quinta-feira, 27 de novembro de 2008
Post Ridiculo
Foi fabuloso, mas de momento não sei o que escrever, nem como explicar o que aqui passei.
Vou para o Myanmar, para a Tailandia e para o Vietname.
Se conseguir escrevo durante a viagem, se não, prometo um post dia 22 de Dezembro.
Props
quarta-feira, 12 de novembro de 2008
Londres Milão Macau Hong Kong
Já não vos escrevia desde que o Sequerra me "obrigou" a dar satisfações dos meus feitos asiáticos, por isso cá vai mais um pouco de história para a posteridade.
A semana passada tivemos connosco a agradavel Sara de Lemos Macedo, que com o desenrolar da semana se mostrou uma fantastica companhia nas horas de diversão...
Como já vem sendo habito, quando há visitas, há viagem de modos que lá arrancamos para Macau e para Hong Kong, numa tentativa de conhecer mais um pouco destas zonas que nos rodeiam.
A viagem começou como todas as outras, na noite antes de malas aviadas, uns foram para a ramboia, outros (eu naturalmente) ficaram a trabalhar para poderem ir de fim-de-semana de consciencia leve. Nessa mesma noite, depois de um dia de limpezas muito intensivo, a nossa cozinha esta mesmo a pedir um cozinheiro à altura, posto que Francesco di Lacerdi decidiu botar mãos à obra e explicar aos Italianos que quem faz pasta como deve de ser, sou eu, não são eles...
Depois de uma noite de arduo trabalho lá arranquei para Macau, na companhia da Sara do David e do Jalles. Chegados a Macau começa a bater a saudade de casa, as palavras: Visitante, Alfandega Extintor, saltam à vista à chegada ao aeroporto, apesar de não haver um chinoca que fale portugues em Macau. Mal acento um pé fora do aeroporto, a primeira surpresa, o pai do Jalles, Carlos Jalles, esperava-nos no aeroporto, em jeito de surpresa.
Fomos direitinhos ao "Afonso" almoçar, porque a saudade da comida da terra apertava, e o ambiente tuga nao deixava esperar mais.
Depois de almoço uma simpatica sesta e o inicio do tour pelos casinos (que são o que basicamente há para ver em Macau). Mais tarde encontramos-nos com o resto do grupo, que, recem chegados já tinham marcado messa no "Santos" em conjunto com uns "exchange" de Macau.
Foi assim que se passou mais um fim de semana de viagem.
Desde que voltamos, constatamos que isto está mesmo a acabar. Segunda feira as cadeiras estao feitas, e fica apenas a faltar um exame dia 26. Dia 29 arrancamos para uma viagem final, e começamos a separar-nos uns dos outros. Já se fala em jantares de despedida, almoços de despedida, e afins. Não sei como deixei isto passar tão rapido, mas faz confusao não ter o Carlo a chatiar-me porque me ganhou no PES, ou o Mathieu a perguntar "Why did you wake up so early?" quando eu me levanto às 5 da tarde. Entre trabalhos, exames, despedidas e balelas, sou capaz de já cá (blogue) não passar muito. Fica prometido um post antes de arrancar dia 29, e tentativas durante a viagem (no Myanmar deve ter piada procurar internet).
Teem chegado aqui rumores que há algumas pessoas interessadas em vir fazer erasmus para Singapura, o meu concelho? VENHAM, é uma experiencia única, e uma optima maneira de conhecer a cultura que daqui a uns anos governaráo mundo.
Um forte abraço aos do costume, beijinhos para quem os quiser
PROPS