terça-feira, 26 de agosto de 2008

Marca dos 20

Pois é, ainda só abalei de terras lusas há 20 dias e ja parece que passou um molho de meses, a vida aqui tem sido agitada, deve ser disso.

First things first:

Começaram as aulas, estou inscrito em 4 cadeiras:
Development of the Videogame and Entertainment Industries
Marketing
Current Issues in Business, Culture and Society
Corporate Creativity
As minhas aulas teem duração de 180mins, pelo que só ha 1 sessão por semana (à excepção de CI in BCS, que são 2 sessões de 90), pelo que posso espalhar o meu horário por segunda, terça e quarta. O que me permite viajar aos fins de semana, mas isso já la vamos.

Sendo que não me canso de elogiar as condições da minha faculdade, seguem aqui dois links para verem as maravilhosas instalações deste establecimento de ensino (o pai do David planeia vir estudar para cá, apaixonou-se pela SMU):

A CASA:
Prometi fotos da casa, e aqui seguem elas, desde a sala a cozinha, o meu quarto (tambem conhecido por frigorifico ou iglu), e claro os nossos amigos italianos...

Beto, meu fiel companheiro de quarto, que se queixa de ter de dormir de fato de neve...

Gianluca e Mathieu, o segundo claramente o franco-italiano com mais graça que já conheci...

O Frigorifico, ou tambem conhecido aqui como "Fu..... Fridge"

Mattia Villa, o membro mais perigoso do grupo. Italiano que fala portugues perfeito!

As viagens, lembram-se que só tenho aulas 3 dias por semana? Pois, dá para visitar muitos sitios aqui à volta (escolha não falta), e com tal no fim de semana passado embarcamos para Tioman, uma ilha na Malasia. A aventura começou logo no meio de transporte, Autocarro até à Malasia, depois barco. Logo na fronteira metade esqueceu-se dos documentos no bus, pelo que andamos pela alfandega a ser escoltados pela policia para os irmos buscar. O caminho de bus foi muito acidentado, a estrada tinha enormes "saltos" que me mandaram ao chão (enquanto eu dormia ferradinho) umas 3 a 4 vezes. No barco iamos bem apertadinhos a dormir, como já vão ver... A estadia foi fabulosa, agua transparente quente, peixinho pescado e preparado a nossa frente, praias desertas, selva, deixo-vos umas fotos para julgarem..

Há coisas inexplicaveis...

A partida, por volta das 05.00

Esperando o ôninbus (é assim?), um abraço po Ri0


O lugar era bom, tinha espaço pa por as pernas, esse espaço tambem

deu para aterrar 4 vezes...


Não há ombro igual...

Chegada a Tioman











Esta foto (em cima) tem MUITA história: O grande Chao Linski tem uma qualidade de remo inacreditavel, conseguiu no regresso da maravilhosa praia deserta, virar a canoa 2 vezes. Curiosamente eu tinha passado por ele antes: David para la de abanar essa merda que se isso vira é um 31 pa te pores la em cima com a agua toda que la vai tar. Dito e feito, Chao vira a canoa, Lacerda e Jalles to the rescue. Desvira, tira a agua, monta arranca, anda 100m. Chao vira a canoa, reboque e os dois a nado, resolvido pragmáticamente. (claro que esta história teve muito mais palavrões do que aquele simples "cocó" bruto.)


Chuva não incomoda...

Veronika e os 11 (tá 1 a tirar a ftg)





Depois do jantar, lá em cima podem ver Jimmy, King of the Island

Um GRANDA props, tenho saudades...

PF

sábado, 16 de agosto de 2008

Obiquem?

Amigos, amigas, co-eramenses, familia, "pelo flamejante":

Aqui nas terras asiáticas a malta disfruta dos ultimos dias de férias, ainda se pensou em ir passar o fim de semana à indonesia mas com "matriculations" "orientations" e mais "..ations" na fac, achamos apertado (bueda chato decidir ir a indonesia, depois decidir não ir, "ah vamos pa semana", tipo ir à costa da caparica...). Desde o ultimo post, fomos sair duas vezes, Double O e Zouk foram os destinos, nada do outro mundo...
Sexta tivemos a "orientation" na faculdade, ficamos a saber tudo sobre cadeiras, exames, testes, férias, e acabamos com um tour pela faculdade (aqui começa o interessante): a minha faculdade é composta por 5/6 edificios bem modernos com pelo menos 4 andares cada, espalhados ao longo de vários quarteirões, o engraçado é que estão todos interligados debaixo da terra, por sistemas de escadas rolantes e corredores genero estaçoes e metro, nesses corredores ha 7eleven, spas, lojas, ginasio, food court, tudo e mais uns trocos...
Hoje foi dia de por o sono em dia até porque é sábado e ha pouco para fazer, 15horinhas na cama e mais 4 a frente da tv (os jogos olimpicos sao bastante "entertaining").
Falai no mal: Telma Monteiro (lider no ranknig) varrida na primeira ronda, O gajo do tiro (lider no ranking) fica em 33º, o Francis não passa à final (se passasse era pa ver o Bolt a voar tambem...), os meus amigos da vela não estão mal mas tambem podiam estar melhor, as minhas esperanças vão para a Vanessa mas tambem deve tropeçar naquele tapete azul a saltar para a "bike" e partir o nariz no celim (tinha de usar este termo).
Bom, parece que tenho que ir po duche que tenho de ir para a night...

Props "pó" pessoal

PS1: Manu tenho bueda saudades tuas, é obvio que o "Beto" já nem responde por outro nome.
PA2: Mazinho é bom ler palavras tuas, a saudade aperta, um forte abraço

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Que Comecem os JOGOS

(este post não vai ficar como podia poque estava ESPETACULAR e a net foi a baixo a meio)


Aí esta ele, vamos lá dar crédito a esse mítco homem Joaquim Quadros, Lao Xerda a postar directamente da sua casa em Singapura:


Depois do ultimo post, chegada a casa e Blá Blá Blá, deixei-me ficar acordado para falar com uma pessoa por quem valia a pena esperar (caetana não te preocupes que eu não vou dizer nomes), devo ter aterrado na cama pelas 6.30 singapurenhas, até aqui tudo bem ainda estou de férias e tal. O problema começa quando, pelas 8.45, batem a porta os tipos do ar condicionado, e o Alberto resolve que eu tenho que acordar para eles poderem trabalhar. Lá me levanto, vou à sala, dou duas voltas, volto para a cama, ligo o ipod (obrigado mãezinha por esta prenda que tantas vezes me "salva a vida" e durmo ferrado 2 a 3 horas a 1m de um mini-chinoca que martela na minha parede como se a sua vida dependesse disso.


Findo este despertar simpático, são horas de nova aventura: uma ida ao IKEA na companhia de outros 6 colegas estudantes: Lao, Chao, Stevens, Jalles, Pine Tree (Francisco Pinheiro), Cullo (Carlo Galli, um italiano dotado de uma incrivel sorte em tudo o que faz, e por isso chamado de cagão na sua lingua materna) e Matt (um sueco de 26 anos, que já viveu 2 anos a viajar, ja esteve 2 anos nas forças especiais do exercito sueco, e depois iniciou-se nestas andanças da Gestão). A aventura teve inicio logo no hall do prédio, quando decidimos almoçar "swedish meat balls" no ikea, o que me deixou a pensar durante todo o taxi. Fiquei agradavelmente surpreso com o almoço e, para variar, com o preço tambem. Fim da refeição, hora da acção: algemamos o Chao para não destruir a loiça toda do ikea e arancamos corredores a dentro. Via-se claramente que nesse dia havia um forte contongente da Europa Ocidental a passear pelo IKEA de Singapura, os tugas berravam sobre preços e cores, o Cullo berrava por cima, e Matt olhava para nós com um ar de quem se arrenpendia de ter ido morar com os tugas. No fim correu tudo bem e chegamos mesmo a ter uma agradavel surpresa no "swedish food market", uma coisa que cá é cara mas lá é barata e que nos tem feito muita falta, isso mesmo.


Regressados a casa, são horas de arrumar tudo e preparar o jantar, os italianos de nossa casa prometeram fazer PASTA para todos, confesso que já sentia falta de comida caseira, e esta soube-me a pato (manu amo-te bué). Hora de jantar, chegam os colegas da outra casa e começa a animação, não sem que antes eu tivesse de fazer uma limpeza drástica ao ipod do Chao, o único que cabe nas colunas, e que só se houve Natiruts... Os nossos italianos prepararam um maravilhoso repasto que deixou todos cheios até as orelhas. Depois de todo este dia o Stevens (que eu desconfio funciona a pilhas Duracell) propôs uma ida ao Clark Quay, para uma cervejola, que eu não aceitei (devido a ter-me deitado tarCe e ter acordado cedo), ferrei na cama e acordei agora para vos por a par de tudo.


Aqui ficam algumas fotos do dia de ontem, um grande Abraço
Props



Mesa feliz e satisfeita com o trabalho do Chef:

A capacidade deste homem para fazer cara de cu é inacreditavel:

Parabéns ao Chef:

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Sem Censura

Aqui teem algumas ftgs das noites, dias, almoços (pizza com alface é raro), e convivios a porta do famoso sleepy sam's.


Alberto

Pois sim, dia de mudança! Chegámos finalmente ao nosso ninho, lar dolce lar, casa, covil, abrigo, é o que quiserem! A casa está munida de 3 quartos, 1 cozinha, 1 sala, 3 casas de banho, 1 casa de lavagens... Como veem espaço não nos falta, mas o melhor é fora de casa, piscina, ginásio, campo de tenis/football, e uma simpatica area de churrasco (amanha chegam os tugas do outro apartamento e começam os churrascos semanais). A piscina tem aquela temperatura "chata" que dá para lá estar 4 horas sem frio nem calor, é azar... Sendo todos os quartos muito iguais, e como ninguem tinha preferencia de quarto nem companhia, procedeu-se a um sorteio de quarto e "pares". Eu fiquei no quarto com um dos italianos, Alberto Farroni, um gajo simpático (e ao contrário do Chaolinski, minimamente organizado). O meu unico problema do dia surgiu quando fui por a roupa no armário, descobri que tinha trasido variadissimas coisas que não preciso, e por tanto (e tambem a jeito de poupar algum espaço) decidi deixar uma mala quase cheia.
Aqui vão algumas pics do "ninho":


As fotos do ninho "interior" virão quando tudo estiver devidamente aprontado...

Amanhã espera-me uma aventura no IKEA, lençois, pratos, talheres, copos, toalhas...

Um forte abraço aos que me acompanham, sinto a vossa falta nesta odisseia!

Props, Lacerda

domingo, 10 de agosto de 2008

Véspera de Mudança

Desde o ultimo post, muito se passou, pelo menos 2 noites e 2 dias atribulados.

Depois da sesta (por volta das 11) fui acordado pelos tugas, e fomos para o Clarck Quay preparar mais uma noite. Por lá acompanhamos a abertura dos jogos olimpicos com umas cervejas. Encontramos-nos com uma brasileira que o David conhece, e que se juntou a nos com os seus amigos ingleses. A noite foi no ministry of sound, e não podia ter sido mais animada, com o stevens (o filipe) a acabar a noite agarrado ao DJ.

O dia seguinte foi um dia dificil, a ressaca era forte, mas como era dia da Independencia resolvemos ir passear. Singapura é um país jovem , e completou nesse dia o seu 43º aniversário. Eu e o David fomos almoçar com uns portugueses que estao cá de férias (malta simpática, ou não fossem da família do nosso grande amigo, Champal). Ao fim da tarde fui com uns italianos na missão de encontrar alcool barato em Singapura, missao essa que não foi cumprida simplestemente porque tal coisa não existe. Procurámos em todos os Supermercados, mas fomos informados que aquele era o mais barato que encontraria-mos.
Após o fracasso da missão demos inicio a mais uma noite, "Zouk" era o destino. Começamos por conviver a porta do hostel mas quando já eramos muitos e era impossivel baixar o volume (entre tugas italianos não sei quem faz mais barulho) apareceu uma chinoca a refilar com o barulho. Depois o Chaolinski decidiu ir por o tlm a carregar, e mandar abaixo a electricidade do Sleepy Sam's, ac internet tudo desligado. Então pareceu-nos a altura perfeita para dar o foguete antes que a chinoca puxasse do Kung Fu. Eu que gosto de andar relaxado decidi que ia para o Zouk de chinelos, devido ao enorme calor que se fazia sentir. Chegado a porta fui obrigado a alugar uns sapatos maravilhosos, da Bata, em pele preta (há imagens da situação que serão postadas brevemente). A minha noite acabou no mac, o que se começa a tornar um ritual...

O dia de ontem foi o mais calmo, não tinha-mos nada para fazer, e chovia a potes. Fomos almoçar a um "food court", que são aglomerados de restaurantes estupidamente baratos. 4 fatias de pão de alho: 75cnts, 1coke: 50cnts, 1chiken roasted rice: 1,25€. Total do almoço: 2,5€. Parece a gozar, mas não é, é aqui que se vai poupar para se poder beber. Acabámos o dia a jantar em "little India", um sitio onde não há 1 mulher na rua, e as que há são totalmente assediadas (normalmente turistas que não sabem da taradice indiana), as nossas amigas eram o alvo das atenções por qualquer sitio que passassem. Janta-mos num restaurante tipicamente indiano, uma mesa de 30 estudante de eramus, foi bastante simpático.

Vou voltar a dormir, são 8 da manha e daqui a bocado mudo-me para a minha casa.

Props, Lacerda

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

"É para ganhar estofo!"

1º não queria deixar de agradecer o título do post ao Francisco Pinheiro (meu comparsa nestas andanças).

A noite de ontem foi muito simpática.
Começou com um jantar numa "tasca" típica da zona (foi aqui que, depois de olhar-mos para os pratos, nos rendemos ao lema do kiko), onde o Chaolinski (o novo nome do David, mais adequado à zona do globo) teve medo que o jantar o comesse a ele. Apesar de tudo saímos todos da "tasca" positivamente surpreendidos com o jantar.
Depois estivémos a porta do hostel "bonding" com mais italianos e uns alemães que estam só de passagem. Conhecemos malta de Roma e de Milão, cheira-me que saio de cá a falar muito italiano.



Hoje o dia começou cedo porque era preciso tratar do "student pass" o nosso documento de identificação aqui na terra. Os italianos que chegaram ontem as 10 da manha ao imigration office, so sairam de la as 18. Obviamente os tugas tiveram la das 8 as 10 da manhã, é para estas coisas que se quer ter um Lacerda (malta muito organizada) no grupo. Depois disso como havia tempo livre, eu o chaolinski e o jalles (para quem não conhece são os 3 da foto, da direita para a esquerda) fomos dar um giro pela Orchard road, que é a rua das grandes lojas aqui.

Foi aí que almoçamos. O Chaolinski conseguiu pedir o pior prato de uma pizzaria, cheirava BUEDA mal e foi preciso eu e o Jalles mandar-mos o prato para trás. Numa tasca singapurenha, tudo bem, numa pizzaria arranja-se logo azar!

Foi necessário parar para enviar um fax, para a companhia de electricidade de modo a termos condiçoes para mudar segunda para a nossa casa. Enviamos o fax no Hilton (casa de banho porreira).

Foi entao que eu e o chao decidimos ir ao aeroporto buscar as nossas malas abandonadas à partida, e aí sim começou a avetura do dia: o aero de singa (changi aeroport) está dividido em duas partes, comercial e carga, separados em dois complexos com 10mins de distancia entre eles. Cada um deles é mais ou menos o tamanho do parque das naçoes. Para receber as nossas malas, fizemos o comercial uma vez, e o de carga aí umas 3 a 4 vezes, isto debaixo de 30º.

Cheguei agora ao Sleepy Sam's, vou dormir a sesta e jantar com os tugas.

Props, Lacerda

PS: a noite promete, e virão mais fotos

Primeiros



Primeira noite:

Ontem fomos para a noite, (1ª queixa é o facto desta malta não se adaptar ao clima, temos de sair à noite de calças e tenis), a noite aqui é muito "london style" sai-se cedo e chega-se cedo. Estivemos num sitio no genero de uma versão "fina" de santos, chamado Clarke Quay, e segui-mos para uma discoteca chamada Attica. Ambos os sitios muito simpáticos, embora funcionem ao contrário de Portugal, o ar condicionado funciona muito bem, e lá fora morre-se de calor.


"Primeiro" dia:

Depois de uma noite bem dormida, fomos dar umas oltas por Singapura, tratar de burocracias e afins. Já temos o passe para os transportes, a carta de legalização, e banco para abrir conta. Começo a reparar que aqui a comida é muito barata, mas em contra partida o alcool é carissimo (grave obstáculo).
O tempo continua húmido e hoje até choveu, mas sobrevive-se.





Mantenham-se atentos a próximos episódios,
Props, Lacerda