domingo, 10 de agosto de 2008

Véspera de Mudança

Desde o ultimo post, muito se passou, pelo menos 2 noites e 2 dias atribulados.

Depois da sesta (por volta das 11) fui acordado pelos tugas, e fomos para o Clarck Quay preparar mais uma noite. Por lá acompanhamos a abertura dos jogos olimpicos com umas cervejas. Encontramos-nos com uma brasileira que o David conhece, e que se juntou a nos com os seus amigos ingleses. A noite foi no ministry of sound, e não podia ter sido mais animada, com o stevens (o filipe) a acabar a noite agarrado ao DJ.

O dia seguinte foi um dia dificil, a ressaca era forte, mas como era dia da Independencia resolvemos ir passear. Singapura é um país jovem , e completou nesse dia o seu 43º aniversário. Eu e o David fomos almoçar com uns portugueses que estao cá de férias (malta simpática, ou não fossem da família do nosso grande amigo, Champal). Ao fim da tarde fui com uns italianos na missão de encontrar alcool barato em Singapura, missao essa que não foi cumprida simplestemente porque tal coisa não existe. Procurámos em todos os Supermercados, mas fomos informados que aquele era o mais barato que encontraria-mos.
Após o fracasso da missão demos inicio a mais uma noite, "Zouk" era o destino. Começamos por conviver a porta do hostel mas quando já eramos muitos e era impossivel baixar o volume (entre tugas italianos não sei quem faz mais barulho) apareceu uma chinoca a refilar com o barulho. Depois o Chaolinski decidiu ir por o tlm a carregar, e mandar abaixo a electricidade do Sleepy Sam's, ac internet tudo desligado. Então pareceu-nos a altura perfeita para dar o foguete antes que a chinoca puxasse do Kung Fu. Eu que gosto de andar relaxado decidi que ia para o Zouk de chinelos, devido ao enorme calor que se fazia sentir. Chegado a porta fui obrigado a alugar uns sapatos maravilhosos, da Bata, em pele preta (há imagens da situação que serão postadas brevemente). A minha noite acabou no mac, o que se começa a tornar um ritual...

O dia de ontem foi o mais calmo, não tinha-mos nada para fazer, e chovia a potes. Fomos almoçar a um "food court", que são aglomerados de restaurantes estupidamente baratos. 4 fatias de pão de alho: 75cnts, 1coke: 50cnts, 1chiken roasted rice: 1,25€. Total do almoço: 2,5€. Parece a gozar, mas não é, é aqui que se vai poupar para se poder beber. Acabámos o dia a jantar em "little India", um sitio onde não há 1 mulher na rua, e as que há são totalmente assediadas (normalmente turistas que não sabem da taradice indiana), as nossas amigas eram o alvo das atenções por qualquer sitio que passassem. Janta-mos num restaurante tipicamente indiano, uma mesa de 30 estudante de eramus, foi bastante simpático.

Vou voltar a dormir, são 8 da manha e daqui a bocado mudo-me para a minha casa.

Props, Lacerda

4 comentários:

Anónimo disse...

ouve lá star...mas vces foram praí estudar ou andar na noite á noite e á procura de alcool de dia???
e que sorte teres aí um MAC perto...sempre é melhor k akelas minhocas e escaravelhos que os tugas pensam que se come aí por esses lados.
abraços

FNA disse...

Bo tarde caro amigo Francisco, tenho lido o seu blog diariamente, o que me consta é que foste para ai sair a noite ( xanatos n tentes outraves) e foste morar para uma casa melhor q as tuas 2 juntas! erasmus desse bo noite!!!!
Era so para mandar um abraço e saudades de estremoz!

p.s a bast uma ite em art ?? e o ac em lho pa atas ?

Anónimo disse...

acabar a noite no mac, nao fosses tu francisco lacerda!

Anónimo disse...

Oube lá meu animal,n comeces já a assassinar a nossa língua com "encontaria-mos" e "janta-mos" e afins!Podias ao menos esperar um mesito...Escreve-se TUDO JUNTO!Enjoy;)