Com aproximação das datas de entrega de trabalhos para uns, de testes para outros, este fim de semana era a ultima hipótese de viajar os 4 dias sem preocupações. Ainda não tinhamos desfeito as malas de Bali quando, eu o David e o Jalles decidimos ir passar o fim de semana à Tailandia (Phuket e Phi Phi islands). Estavamos na expectativa de levar a madalena, mas ela "saltou fora" e à ultima da hora decidimos levar a Cuci (Jugi). Então, mais uma vez, a jornada teve inicio na noite (não para mim que fiquei de pé toda a noite a fazer um trabalho, que não podia deixar de entregar antes de arrancar), e lá seguimos para o aeroporto (já há fila de taxis a porta do nosso condominio, as quartas a noite, a espera de malta para o Changi Airport). Aviagem ficou divida em duas partes, na primeira teve os seguintes intervenientes:
Cuci Yavasca (Turquia)
João Jalles (Malásia)
David Kolinski (Marte)
Francisco Lacerda (Portugal, naturalizado polaco e rendido a Singapura)
Aterrados bem cedo em Phuket, decidimos ir para a zona de Patong (o Jalles manda), uma zona muito turistica, com uma enorme praia, restaurantes, bares, lojas, hoteis, hostels... Ficámos instalados no "Sheila's Guesthouse" (a Sheila fez um preço especial), um hotel muito simpático, onde a noite ficou a uma quantia muito acessivel. Depois de largar as malas, era hora de almoçar. O almoço foi a salvação do dia, estavamos esfomeados e a morrer de sono... Depois do simpático almoço seguimos para Karong (o Jalles manda) onde demos uns mergulhos e aproveitamos para fazer uma sesta , claro que a malta que trabalha dormiu, e quem anda de férias andou a chatiar os outros (o Jalles manda)...
Como podem ver pelas fotos, o tempo em Phuket não era o melhor, chegou mesmo a chover enquanto estávamos na praia. Foi então que, o Jalles fez uma boa sugestão: "oh lacerda, não fazias uma massagenzinha?". Nem precisei de responder para que o "idiota" e os outros dois se pusessem a caminho de uma das 2000 casas de massagens que há em Karong, mesmo à beira da praia (não sem que o Jalles se voluntaria-se, antes, para apanhar pé de atleta no choveiro publico de Karong). Duas horinhas de massagem (1h de Thai e 1h de Oil) 10€ uma verdadeira loucura financeira.
Finda a massagem, foi hora se apanhar o segundo "tuc tuc" do dia, para regressar a Patong. Já em Patong não resistimos a mais uma horinha de descanso, a massagem "empurrou", no "sheila's". Descanso terminado, eram horas de jantar, não sem antes tratarmos da ida para as Phi Phi islands. Foi aqui que descobrimos a realidade de Patong, à noite reinam os/as ladyboys ou shemales ou lá o que é aquela merda ("aquela merda" é claramente o "it" português), nada contra os gays,mas aquilo já é passar dos limites. Uma dessas merdas deciciu apalpar-me, primeiro pensamento: "vais morrer merda", mas o problema é que a merda ali anda em grandes amontoados, e se me caiam em cima, digamos que ficava todo cagado. Depois disto só mesmo um grande jantar para recuperar, e foi isso mesmo, um restaurante simpatico, bom ambiente, musica ao vivo, boa comida, e boa bebida. Seguimos do restaurante para casa, uma vez que a ameaça de haver merda, era eminente na rua da "night".
Depois de uma noite bem dormida, seguimos para as Phi Phi islands. Aqui começa a segunda parte desta viagem e entram duas novas personagens (duas canadianas que tambem fazem exchange em singapura). Encontramos-nos no barco, e seguimos numa agradavel viagem (estava um dia fantástico) para as Phi Phi.
Andrée-Anne Tanguay (Quebec)
Myriam Jolicoeur (Quebec)
Atracados nas Phi Phi, era tempo de procurar guarida, fomos parar aos JJ Bungalows (a Myriam manda). Quartos simpáticos, duches em condições, tudo no sitio...
Pequeno aparte: eu quando andava à vela pagava mais pa dormir muito pior
do que ando a fazer por estes lados, o que é que se passa com a Europa?
Fomos directos dos quartos para a praia. A maré vazia e a temperatura da água fizeram com que ficassemos cerca de uma hora dentro de agua, só saindo para "almoçar" em mais um simpatico bar de praia. Fomos "ver" o por do sol a outro bar, onde se ouvia Sublime e Xavier Rudd e bebia umas Singha Beers bem frescas.
Posto o sol era tempo de noite. O duche foi rápido e segui-se um "aperitivo" no quarto das miudas. Seguimos para um restaurante onde comemoramos os anos da Andree Anne. A ilha estava um pouco vazia mas depois do jantar, tres tugas, uma turca e duas canadianas fizeram a festa. Primeiro num Irish Pub, em que tive que sovar o Jalles numa partida de snooker, e depois num simpatico bar de praia, em que o Jalles (com a mania que é o Travolta) decidiu dançar mais do que sabia e espetar com uma alemã na areia, que ficou enterrada até as orelhas.
"Andriana" segura a sua figura de acção da Fáfá de Belem
Ultimo dia nas Phi Phi (infelizmente) e decidimos ir fazer snorkling. Depois de muito regatearmos com os barqueiros lá seguimos para a praia desejada. As canadenses cortaram-se ao programa, provavelmente com medo de partilhar a mesma embarcação com o David (que nesta viagem de 1h conseguio perder a toalha. Tiramos imensas fotos debaixo de agua, mas a máquina era da "coraçao bonito" e ela ainda não me mandou as fotografias, serão publicadas logo que possivel...
Abandonadas as Phi Phi, meio tristes por só lá termos estado 2 dias, mas conformados porque as nossas viagens teem sido mesmo assim: absorver o maximo no tempo concedido pela SMU. Voltamos para Phuket, desta vez para Phuket Town onde há muito menos merda. Ficamos a dormir no Phuket Backpacker's, o mesmo género do que eu estive antes de ter casa, mas 10 vezes melhor. 4€ chegaram para dormir, tomar duche, internet 1500 DVDs a escolha, e obviamente tudo isto num ambiente pacato e muito higiénico. Depois do check-in, fomos jantar. Escolhemos um restaurante muito divertido em que as mesas eram antigas mesas de costura, e algumas tinham peixes em televisoes ou pcs, o nosso ficou: O Jorge. Passamos a noite no hostel a ver o "The Beach" e na net a tratar de mambos, dormimos pouco porque o avião era cedissimo...
Esta viagem foi um espetaculo, as ftgs mostram
Props, Abraços, Beijinhos
PF
5 comentários:
Voces estão em primeiro lugar no ranking de quem melhor aproveita o tempo!!
Já fizeram de tudo um pouco. Quando fizer uma viagem para esses lados falo com voces.
Lacerda, adoro as tuas descrições!
bjs
star: isso sim é um erasmus á maneira...mas se fosses meu filho quereria ver bem os teus testes diagnosticos e de certeza que iria falar com o teu diretor de turma para saber dos teus progressos.
erasmus com o xico?? um must! continua a postar e a facebookar
abraços
quem es tu que adoras as minhas descrições? em principio, tugas são sempre bemvindos.
Lacerda
lacy meu cigano, isso é que é boa vida! varre ai por esses lados pq quando chegares cá vais ter mta gente com cíumes a querer partir te a tromba!!
grd abrco puto, kiko cannas
grande relato! lacy in Asia nao perdoa! aproveita ai do outro lado do pacifico. grd abr
Enviar um comentário